Um Ouriense Perdido nas Terras Altas

Histórias, Pensamentos e Devaneios

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Reportagem Especial


Apresento-vos o Karol Vladimir, sedeado em Portugal, Ucraniano de alma e coração, veio para Portugal na grande busca pelo trabalho (no caso do Karol Vladimir veio parar à construção civil), Após 4 anos em Portugal foi contactado pela Televisão Independente (TVI) para uma Telenovela sobre a juventude do ex. Papa João Paulo II (Karol Wojtyla) onde na Polónia da 2ª Grande Guerra os jovens tinham mais problemas que os dos Morangos com Açúcar… Fica então ai uma pequena entrevista à nova estrela da TVI:

Pirilau: Então caro Vladimir surpreendido por este convite da TVI?

K.V.: Sim, Yeu istar muito surpreeso com o convite da TVI.

Pirilau: Sabe ao menos porque foi convidado para fazer de Karol Wojtyla?

K.V.: Me disseram que yo ser muito parecido com o outro Karol, penso que o outro Karol devia ser muito bonito, como eu! (risos)

Pirilau: Mas acha que está pronto para decorar e interpretar textos? Que eu estou a reparar que o seu português está um pouco…

K.V.: Yeu sei, mas eles me disseram que não iria ser preciso falar muito, só preciso de rir, fazer uns passos de dança e saber cantar um pouco.

Pirilau: E a sua família na Ucrânia? Vai trazê-la para Portugal?

K.V.: Sim, me disseram que o meu filho Grojdi vai também trabalhar para a televison nos Morangos com suker. E minha mulher também vir trabalhar como limpadora, não sei é para telenovela ou não.

Pirilau: Mas você tem um curso de engenharia mecânica, não é?

K.V.: Sim mas vocês portugueses serem burros e não aproveitar da melhor maneira, todos nós imigrantes, e nós só tentamos receber dinheiro para mandar para nossas famílias na Ucrânia.


Na foto Karol Vladimir já a treinar a postura mítica de João Paulo II

5 Comments:

  • At 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tem o perfil mais k indicado!!:P

     
  • At 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pah, eu axo q ele se safa... tem postura, atitude lol

    Mas pegando na parte séria, é bem verdade q os imigrantes podiam ser mais bem aproveitados, acho que nem se importavam de receber uma beca menos... desde q fosse no emprego para o qual eles foram formados...

    Daqui a uns anos, qd eu acabar o meu curso q tanto adoro (1ª opção) provavelmente vou andar aí, sem saber o q fazer, com uma licenciatura e sem trabalho, aí vou perceber os bacanos lá das Ucras lolol

     
  • At 6:12 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    num post a realidade da tuga! continua assim!!

     
  • At 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Fodea-se...

    Ta tuodu fudiído...

     
  • At 10:38 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    LOL 1 post q prima pela originalidade!!! Excelente trabalho, sr Pirilau!! Estando nós a falar da grande pessoa em causa (Karol Wojtyla), acho no entanto que se trata de uma situação que deve ser abordada com cuidado, ainda para mais sendo uma coisa que ainda está bem fresca na memória das pessoas. Mas acho que tas em condições d criar humor sem necessariamente desvalorizar a pessoa em causa ;) Keep up the good work

     

Enviar um comentário

<< Home