Um Ouriense Perdido nas Terras Altas

Histórias, Pensamentos e Devaneios

quarta-feira, março 01, 2006

And Now a True Story


Estava eu sentado no novo e remodelado jogral a ler o meu rico jornal “Público”, quando me salta à vista uma estranha notícia, refundida no canto superior esquerdo, sobre a Bolívia. A partir daqui depreende-se o óbvio dos últimos tempos: vou falar sobre a “folha da Coca”. Achei aquela curta notícia muito interessante e digo mais inovadora e com bases para seguir em frente. Passo a descrever a notícia em si: fez-se uma magnífica proposta ao Ministro da Educação Boliviano - a substituição do Leite que é dado nas escolas por Folha de Coca, pois parece que a dita cuja possui muito mais nutrientes, proteínas e essas coisas que fazem bem ao nosso corpo.
Eu fui então fazer uma investigação sobre tal Folha de Coca, e não é que é verdade: ela é usada, desde tempos ancestrais, na medicina, para eliminar a fadiga entre outras (tudo, ou quase, em http://www.medicosdeportugal.pt/action/2/cnt_id/405/).

Na minha opinião acho que está correcto, há que utilizar o bom produto nacional, não fossem eles um dos países que mais produz e agora graças ao seu novo Presidente Evo Morales apoia a cultura da Planta da Coca.

Sou uma apoiante deste senhor, visto que não esconde o apoio a produção da Coca, como outros o fazem, mas que lucram desse negócio. Temos que ser realistas, é o negocio que move e dá mais dinheiro aquele país. E apoio também por ser mais um Homem da América do Sul a cortar relações com os E.U.A.

Ps: Como se manda vir umas quantas folhas dessas para deitar fora as minhas trident de morango!

6 Comments:

  • At 11:28 da manhã, Blogger Liz said…

    ora pois, está claro que a Folha da Coca é mais do que um elemento essencial para o desenvolvimento psicológico das criancinhas bolivianas... mas, note-se - SOMENTE CRIANÇAS!! É que o abuso desse tão generoso "estupefaciente" conduz a situações menos generosas quando estamos a falar em consumidores adultos... tipo: IMPOTÊNCIA SEXUAL!! e nós não queremos isso, pois não, Shrek do meu coração??!!

     
  • At 4:01 da tarde, Blogger Ashikodi said…

    Ah fdx!!! Eu bem me parecia que aquele pontapé canhão do Erwin Sanchez não era movido a bife com batatas fritas... e razão tem o ppl dos países baixos em legalize tudo e mais alguma coisa!

     
  • At 9:19 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    no intervalo de almoço numa escola boliviana;
    "oh puto... toma lá uma folha de coca é melhor que leite, tem mais vitaminas e nutrientes e essas merdas que te fazem bem e ainda te ajuda a suportar uma seco descomunal que as aulas são!"
    e o puto:
    "ahhh mas isso faz mal e ainda por cima causa dependencia, quero é leite que tem cálcio para um crescimento saudavel..."

     
  • At 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com a peste_ruiva!!!!


    LOOOOOOL =P

     
  • At 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ouvi dizer que a Lipton, na sequencia desta noticia, anunciou ja o desenvolvimento de 1 novo Ice Tea, que se iria juntar aos tao ja batidos Ice Tea de Manga, Pessego e Limão: Meus senhores e minhas senhoras... ICE TEA DE COCA!!! O complemento ideal na lanxeira da criançada

     
  • At 5:14 da tarde, Blogger José Girão said…

    Só queria uma folhita de papel de arroz à mistura... snif, snif, cheira-me a algo... Ah, já sei, é a Pirilau mau lavado... eheheheheheh (julgavas que tava a snifar algo não?)...

    Mas agora a sério, existem relatos de que os mensageiros maias e aztecas tinham uma bolsinha com folhas de coca que mastigavam durante as suas longas jornadas para lhes dar força... NAS CANELAS...

     

Enviar um comentário

<< Home