And Now a True Story

Estava eu sentado no novo e remodelado jogral a ler o meu rico jornal “Público”, quando me salta à vista uma estranha notícia, refundida no canto superior esquerdo, sobre a Bolívia. A partir daqui depreende-se o óbvio dos últimos tempos: vou falar sobre a “folha da Coca”. Achei aquela curta notícia muito interessante e digo mais inovadora e com bases para seguir em frente. Passo a descrever a notícia em si: fez-se uma magnífica proposta ao Ministro da Educação Boliviano - a substituição do Leite que é dado nas escolas por Folha de Coca, pois parece que a dita cuja possui muito mais nutrientes, proteínas e essas coisas que fazem bem ao nosso corpo.
Eu fui então fazer uma investigação sobre tal Folha de Coca, e não é que é verdade: ela é usada, desde tempos ancestrais, na medicina, para eliminar a fadiga entre outras (tudo, ou quase, em http://www.medicosdeportugal.pt/action/2/cnt_id/405/).
Na minha opinião acho que está correcto, há que utilizar o bom produto nacional, não fossem eles um dos países que mais produz e agora graças ao seu novo Presidente Evo Morales apoia a cultura da Planta da Coca.
Sou uma apoiante deste senhor, visto que não esconde o apoio a produção da Coca, como outros o fazem, mas que lucram desse negócio. Temos que ser realistas, é o negocio que move e dá mais dinheiro aquele país. E apoio também por ser mais um Homem da América do Sul a cortar relações com os E.U.A.
Ps: Como se manda vir umas quantas folhas dessas para deitar fora as minhas trident de morango!
ora pois, está claro que a Folha da Coca é mais do que um elemento essencial para o desenvolvimento psicológico das criancinhas bolivianas... mas, note-se - SOMENTE CRIANÇAS!! É que o abuso desse tão generoso "estupefaciente" conduz a situações menos generosas quando estamos a falar em consumidores adultos... tipo: IMPOTÊNCIA SEXUAL!! e nós não queremos isso, pois não, Shrek do meu coração??!!