Um Ouriense Perdido nas Terras Altas

Histórias, Pensamentos e Devaneios

quinta-feira, junho 08, 2006

José o Malabarista da Armação


Passado algum tempo volto com um artigo que vai deixar muitas pessoas revoltas e com vontade de me lincharem ou queimarem em frente de alguma igreja, sé ou catedral (era muito típico na idade media).
Passado dois mês da altura que Jesus possivelmente foi fecundado (finais de Abril, o homem nasceu em Dezembro façam as contas), certas ideias me vieram à cabeça, mas a que me deixou pensativo foi chegar à conclusão que José (suposto pai substituto de Jesus) foi quem realmente formou a religião cristã, com a melhor desculpa de um homem traído pela mulher, que foi a invenção de um ser sobrenatural que tinha fecundado a suposta virgem, porque não me parece que se Deus existisse ele iria contra um dos seus mandamentos – não cobiçar a mulher do próximo – Logo imagino que foi José com vergonha de dizer que foi traído pela suposta virgem disse – olha foi um senhor de nome deus que vai enviar o Messias para ser meu filho, vêm eu é que tenho sorte, o meu filho vai ser sobredotado, o Rei dos Judeus – isto sim foi uma ideia genial de um mero carpinteiro.
Atrevo-me a dizer que possivelmente foi o corno mais inteligente a existir.
Nesta perspectiva a religião cristã apareceu graças a uma senhora que não sabia manter as pernas fechadas, muito menos a fazer as coisas bem como o coito interrompido para não engravidar, na altura não havia preservativos só intestino de porco com um nó na ponta logo não era muito seguro andar assim à marialva a desbravar mato.

Isto é a minha opinião espero não ferir susceptibilidades.
Mas posso estar errado e deus cobiçou mesmo a mulher do próximo e não só cobiçou com também aviou e engravidou, um gajo que faz isto não merece grande respeito…

9 Comments:

  • At 3:16 da tarde, Blogger Liz said…

    Eis uma questão pertinente que enfatiza ainda mais o teu satirísmo: então como é que a imaculada e virgem Maria sabia que não podia engravidar? ora, reconheço que não estamos em tempos aureos de misticismos e feitiçarias, mas, segundo me consta, os avanços tecnológicos e científicos naquela altura deixavam senão tudo a desejar, então como poderia aquela pobre rapariga ter conhecimento de que não poderia engravidar, sem quebrar esse belo voto que é a castidade? Hum, suspeito eih? além do mais, josé casa com a miúda e vai a correr "pra cave" na noite de núpcias?... Cada vez mais tenho de me render às evidências e reconhecer que os teus tempos realmente mudam...

     
  • At 4:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    uma frase: Para quem não acredita, pensas demasiado no assunto e a tua necessidade de chocar os dogmas instituídos, mas bacocos, é suspeita!

    Beijinhos e vê se escreves qq coisa relevante, eu sei q és capaz!

     
  • At 10:37 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Zita não batas no miudo, penso que ele não acredita por PENSAR em demasia. Não queiras domesticar a mente do miudo, este pais, a nossa sociedade precisa de cabecinhas assim, que pensem por elas proprias sem medos ou preconceitos.
    Continua o bom trabalho João.

     
  • At 3:39 da manhã, Blogger Manuel Oliveira said…

    "andar assim à marialva a desbravar mato"...
    Estas frases aquecem me o coração e repõem o meu orgulho em ser tuga. Post giro e tal, mas nota-se vem na senda do Código Da Vinci e portanto, já um bocado gasto.

     
  • At 2:55 da tarde, Blogger s3c0 said…

    post mais que repetido, batido, e por isso, chato....

    alem disso, pejado de erros:

    Jesus não nasceu em Dezembro, isso é meramente uma data simbolica. Se não me engano, por essa altura havia a festa do Sol (penso que pagã), e por isso é que foi escolhido o dia 25...

    yet.... eu espero é que o Zé tenha sido esperto, e tenha feito um menage com as Marias (Maria e Maria Madalena)



    desta thread, aproveito isto: "andar assim à marialva a desbravar mato"

    bem haja [[ ]]

     
  • At 12:26 da tarde, Blogger Ashikodi said…

    Nunca tinha visto por essa perspectiva! Ya, Deus quebrou um dos mandamentos... sinistro...

    Realmente os cristãos (que por acaso, eu tb sou... ok, sou +/-) tem uma forma mt estranha de encarar as coisas. Para "nós", as invasões e pilhagens a outros povos "tratava-se de um empreendimento santo aprovado e protegido por Cristo, para os muçulmanos eram invasões sanguinárias de bárbaros fanáticos e crueis." (citando a revista Super Interessante)

     
  • At 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    já tudo leu o codigo da vinci ou andou tudo a ler o descodificador do codigo?

     
  • At 4:27 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
    »

     
  • At 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
    »

     

Enviar um comentário

<< Home